Senac capacita mais de 2 mil pessoas gratuitamente durante Feira de Oportunidades 2019

15/05/2019


O maior evento voltado à capacitação profissional do Rio Grande do Sul capacitou 103 mil pessoas gratuitamente. Com o tema “As oportunidades estão aí. Aproveite”, a Feira de Oportunidades promovida pelo Senac-RS aconteceu de 6 a 11 de maio em todas as escolas e unidades do Senac no Estado. Ao todo, foram mais 800 atividades gratuitas voltadas à qualificação profissional por meio de palestras, cursos, workshops e oficinas. No Senac Cachoeira do Sul foram capacitadas 2,4 mil pessoas durante os seis dias da Feira.


A palestra “Mudanças e Desafios”, da jornalista Glória Maria, foi o destaque da programação na capital gaúcha. No dia 7 de maio, mais de 3 mil pessoas estiveram no auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre. Durante o encontro, Glória falou sobre sua trajetória de sucesso nos mais de 30 anos como repórter e apresentadora. Em Cachoeira do Sul, o destaque ficou por conta da palestra  “Feira das Profissões: Oficina de Currículos”, ministrada pela especialista em marketing Martiela Knappe. O evento aconteceu no dia 7 de maio, das 14h às 16h, na sede do  Senac Caçapava do Sul, localizada na rua Júlio de Castilhos, 835, centro.


Para o diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa, a Feira é um dos mais importantes eventos de incentivo à educação profissional do Rio Grande do Sul. “A Feira foi criada para fomentar a capacitação profissional. As pessoas precisam estar qualificadas para conseguirem uma inserção no mundo do trabalho e é exatamente esse o principal objetivo desse grande evento: qualificar gratuitamente os gaúchos", ressalta o dirigente.


Segundo a diretora do Senac Cachoeira do Sul, Patricia Naressi dos Passos, "O atual cenário em que vivemos nos mostra que precisamos estar preparados, e o aperfeiçoamento é fundamental. Muito nos orgulha proporcionar esse momento especial para mostrar a importância da educação e da qualificação."


Criada em alusão ao Dia do Trabalhador, mais de 800 mil pessoas passaram pela Feira de Oportunidades ao longo das 14 edições. O valor da inscrição foi simbólico, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Neste ano foram arrecadadas mais de duas toneladas de alimentos, que serão destinadas ao Programa Mesa Brasil, do Sesc.

 

 Foto: Divulgação | Senac

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload

CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL
(51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
(51) 9-9745-8687
redacao@
portalanoticia.com.br
comercial@portalanoticia.com.br
administrativo@portalanoticia.
com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia