Cachoeira do Sul/RS
Telefone: (51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
WhatsApp: (51) 9-9745-8687
Comercial: comercial@portalanoticia.com.br
Redação: redacao@
portalanoticia.com.br
Administrativo: administrativo@
portalanoticia.com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia - Magaiver Dias

Matheus Calderaro

10/05/2019

Estacionamento rotativo

 

Em fevereiro do ano passado, portanto há mais de ano, falei sobre o estacionamento rotativo aqui no meu espaço. Um projeto que previa que o motorista deveria retirar seu veículo da vaga após uma hora estacionado, liberando, assim, o local para outro carro.

 

Na época falava-se que custaria R$ 1,50 ao consumidor pelo período de 1 hora, e o objetivo era o de resolver o problema da falta de vagas no centro da cidade, o que eu questionei, pois sabemos que em muitas cidades não funcionou. No entanto, também comentei que sabia de municípios onde ele fora muito bem implementado. Ainda falei, na oportunidade, que no meu ponto de vista só experimentando é que iríamos saber. 

 

Mas não saberemos, ao que parece, se o tal estacionamento rotativo funcionará, pois ao meu ver é mais um projeto que não será aplicado, mais uma ideia que será arquivada e que só gerou desgastes, bate bocas, acusações entre políticos (prefeito, vereadores, secretários, ex-secretários).  

 

Parece que na nossa cidade nada vai pra frente, muitas vezes por mesquinharia, por vaidade. Tudo depende da boa (ou má) vontade política, da burocracia, de mais um carimbo, mais uma reunião, mais isso, mais aquilo. Se há mais de ano já faltavam vagas para estacionar, hoje faltam muito mais, e daqui a um ano irão faltar mais ainda. E o projeto do estacionamento ainda não terá saído do papel. Espero queimar a língua, mas nunca vamos saber se o rotativo vai funcionar aqui na cidade, pois não será levado adiante, como várias outras boas ideias arquivadas. Uma pena.

 

Um ótimo final de semana a todos. 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload