Cachoeira do Sul/RS
Telefone: (51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
WhatsApp: (51) 9-9745-8687
Comercial: comercial@portalanoticia.com.br
Redação: redacao@
portalanoticia.com.br
Administrativo: administrativo@
portalanoticia.com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia - Magaiver Dias

Relação entre pais e filhos é destaque em encontro no Marista Roque

08/05/2019

“As virtudes existem para iluminar a alma do ser humano”. Essa é uma das premissas abordadas pelo consultor em educação e estudioso do relacionamento humano, Keivan Saberin.

 

Com mais de 20 anos de experiência na elaboração de projetos e na capacitação para uma Cultura de Paz, o palestrante iraniano, que também representa o Instituto Anima Mundi no Rio Grande do Sul, ministrou seus conhecimentos mais uma vez no Colégio Marista Roque.

 

O ciclo de quatro palestras teve seu primeiro encontro realizado na noite desta segunda-feira, 6, no Salão de Atos do Colégio. Cerca de cem pais de estudantes participaram da atividade e interagiram com a realização de dinâmicas propostas pelo palestrante.

 

Disciplina Positiva

 

Os encontros deste ciclo fazem parte da temática “Disciplina Positiva”, que tem por objetivo analisar sentimentos e situações sob a perspectiva positiva e negativa com que são enfrentadas no dia a dia.

 

Dentre elas, o relacionamento entre pais e filhos. Nesta abordagem, Keivan dá dicas de como identificar e compreender as atitudes comportamentais das crianças e dos adolescentes. “É preciso, acima de tudo, entendimento sobre essas fases da vida e sobre os desassossegos que carregam. E aos pais, sugiro confiar na capacidade dos seus filhos, ao invés de colocar-lhes limitações”, destaca.

 

Importante: Os pais que obtiverem presença em, no mínimo, três encontros, receberão certificado de participação.

 

 Foto: Divulgação | Marista Roque

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload