Beth Carvalho morre aos 72 anos no Rio de Janeiro

01/05/2019

Beth Carvalho morreu aos 72 anos, nesta terça-feira, no Rio de Janeiro. Internada desde o dia 8 de janeiro no hospital Pró-Cardíaco, a causa da morte ainda não foi divulgada. A informação foi confirmada pelo empresário da artista, Afonso Carvalho. Em nota, ele agradeceu o apoio dos fãs e falou sobre o legado da Madrinha do samba. 

 

"Nossa querida Beth Carvalho partiu hoje, às 17h33, cercada do amor de seus familiares e amigos. Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro. Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso. Começando com o sucesso arrebatador de Andança, até chegar a Marte com Coisinha do Pai, Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra. Assim que possível, informaremos sobre o sepultamento",  postou.

 

A nota também foi compartilhada nas redes sociais da cantora. 

 Foto: Divulgação

 

A cantora sofria com problemas de saúde há anos. A compositora se submeteu a uma cirurgia na coluna em agosto de 2012. Mesmo assim, ela continuou sentindo fortes dores devido a uma fissura na base da coluna vertebral.

 

Em 2018, a saúde fragilizada da cantora não impediu que ela celebrasse 40 anos do histórico disco "De Pé no Chão pelo Brasil". Sem conseguir ficar de pé, a sambista cantou deitada em um divã. A compositora também é mãe da atriz e cantora Luana Carvalho, que deu à luz a pequena Mia, em março do ano passado.

 

Fonte: Portal R7

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload

CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL
(51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
(51) 9-9745-8687
redacao@
portalanoticia.com.br
comercial@portalanoticia.com.br
administrativo@portalanoticia.
com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia