R Saldanha Marinho 1365 - Centro - Cachoeira do Sul/RS
Telefone: (51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
WhatsApp: (51) 9-9908-6864
Comercial: comercial@portalanoticia.com.br
Redação: redacao@
portalanoticia.com.br
Administrativo: admministrativo@@
portalanoticia.com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia - Magaiver Dias

Castelo volta atrás e admite: “há possibilidade de ser minha a assinatura”

24/04/2019

O caso das diárias, envolvendo o vereador Noeli Castelo (PSB), ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira, 24.  O parlamentar encaminhou à Câmara de Vereadores um memorando, solicitando o cancelamento da perícia da sua assinatura no relatório de viagem 245/2018.

 

Isso se deu após a decisão da Comissão Processante, formada pela Câmara para investigar as condutas do parlamentar, em reunião realizada no último dia 16. Em seu depoimento, Castelo afirmou que a assinatura do relatório de viagem não era sua. “A assinatura do pedido de diária é minha. Já a do relatório de viagem não. É totalmente diferente da minha assinatura”, confirmou.

 

Contradição

Com base no depoimento do vereador, a Comissão Processante decidiu solicitar exame pericial da assinatura do parlamentar. No entanto, passado pouco mais de uma semana, Castelo voltou atrás em seu discurso e pediu o cancelamento da perícia.

 

“Considerando que a Câmara está tendo gastos com reformas e tendo em vista que minha diária já foi resolvida, não vejo a necessidade de levar adiante a análise da minha assinatura. Isso só levaria a mais gastos. E em análise de documentos, juntamente com o presidente do partido, Ronaldo Trojahn, chegamos a conclusão de que há possibilidade de ser a minha assinatura, pois fizemos comparação com as outras”, segundo o documento.

 

Importante >> Agora, a Comissão deverá analisar o memorando protocolado por Castelo, em reunião que será realizada na tarde desta quinta-feira, 25, para discutir se irá acolher a solicitação ou não. A Comissão Processante é formada pelo presidente Gilmar Dutra (PRB), pelo relator Luis Paixão (PP) e pelo integrante Pedro Jarrão (PDT).

 

 Foto: Divulgação Câmara

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload