Cachoeira do Sul/RS
Telefone: (51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
WhatsApp: (51) 9-9745-8687
Comercial: comercial@portalanoticia.com.br
Redação: redacao@
portalanoticia.com.br
Administrativo: administrativo@
portalanoticia.com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia - Magaiver Dias

Hilton De Franceschi

18/04/2019

O nó das nozes

 

Um gesto aparentemente inocente do prefeito Ghignatti, em colocar noz pecam na merenda escolar do Município, está gerando uma enorme desconfiança da opinião pública. Todos querem saber: porque essa preocupação agora? Existem estudos que apontam para essa necessidade? Os nutrientes da merenda escolar, hoje ofertados aos estudantes, são insuficientes? Quanto do sofisticado produto é necessário para cada criança? Quais os benefícios reais para o processo de aprendizagem dos alunos? É mesmo prioridade, incrementar a merenda escolar com um produto tão caro, diante das inúmeras carências imploradas pelos professores? A comunidade está alertando e as autoridades precisam desatar o nó das nozes, bem antes de virar um emaranhado, capaz de enrolar inocentes agentes ou empobrecer o nosso nobre produto.

 

A praça é nossa

 

Com o objetivo de oferecer a comunidade local uma oportunidade de convivência, de entretenimento e de lazer em um ambiente acolhedor e que tivesse o significado de mais saúde para todos, é que a família De Franceschi decidiu assumir a praça que homenageia o saudoso Antônio De Franceschi Sobrinho. A gestão é da família, mas a área continua pública. A presença dos moradores será a recompensa esperada. Queremos que todos saibam que a praça é nossa, que a praça é da comunidade.

 

A CDL tem novo presidente

 

A cinquentenária entidade empresarial de Cachoeira do Sul, a CDL, mais uma vez, em um processo harmônico e democrático, elegeu o seu novo presidente, Luiz Herzog. O presidente eleito tem uma trajetória dentro do movimento classista identificada com a história da própria entidade, o que significa que dará continuidade ao comprometido e competente trabalho realizado pela sua antecessora, Juliana Bitencourt. Herzog tem virtudes, liderança e conta com o apoio incondicional dos seus pares, para criar novas ações e modernizar a entidade em defesa dos associados. Sucesso.

 

Só falta boa vontade

 

Ficou mesmo bonito, e merece ser destacado. Sempre que um espaço público é recuperado e entregue para uso de seus munícipes, vibramos juntos. Uma obra simples, com poucos recursos, mas de grande relevância, em especial para o comércio, foi à demarcação dos espaços de estacionamento, mudando inclusive o visual da Av. Júlio de Castilho.  Agora só falta boa vontade, colocar uma placa de estacionamento rotativo, não pago e sem custos adicionais, e também fiscalizar o tempo de parada de cada veículo.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload