R Saldanha Marinho 1365 - Centro - Cachoeira do Sul/RS
Telefone: (51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
WhatsApp: (51) 9-9908-6864
Comercial: comercial@portalanoticia.com.br
Redação: redacao@
portalanoticia.com.br
Administrativo: admministrativo@@
portalanoticia.com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia - Magaiver Dias

388 quilos de carne são apreendidos em Açougue no Centro

18/04/2019

Em uma ação de vistoria de rotina da Vigilância Sanitária de Cachoeira do Sul, Serviço de Inspeção Municipal e Secretaria de Meio Ambiente, na manhã desta quinta-feira, 18, foram apreendidos 30 quilos de carne ovina e 358 quilos de carne bovina sem inspeção, comprovada pela ausência de nota fiscal, carimbos e etiquetas lacres, além de falhas no armazenamento.
Os alimentos foram apreendidos em um açougue na região central da cidade. No momento, foi lavrado auto de infração e apreensão. O proprietário terá prazo de 15 dias para apresentar defesa. Outro estabelecimento vistoriado nesta manhã (um mini mercado com açougue e padaria) não apresentou irregularidades. As carnes recolhidas foram encaminhadas para o Zoológico Municipal.
Os produtos de origem animal sem inspeção oferecem riscos à saúde das pessoas, podendo transmitir inúmeras doenças como intoxicação alimentar, cisticercose, tuberculose e hidatidose (transmitida pela carne ovina infectada). 
A inspeção sanitária é fundamental para garantir a qualidade destes alimentos. Quando a origem é desconhecida, esta carne pode ser fruto de abigeato. Nestes casos, não existe as condições mínimas de abate ou avaliação das condições de sanidade dos animais que são muitas vezes abatidos à noite, doentes e até mesmo carneados já mortos.


Importante >> A Prefeitura não informou os nomes dos estabelecimentos. No entanto, a redação do Jornal A Notícia está trabalhando na apuração do caso. Em breve, mais informações serão atualizadas.

 

 

Foto: Divulgação

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload