Obras na Praça De Franceschi: conclusão será até o final do ano

12/04/2019

 Foto: Magaiver Dias | Jornal A Notícia

A Praça De Franceschi, localizada no Bairro Medianeira, que tradicionalmente serve como espaço de lazer para os moradores, foi pauta da sessão plenária na Câmara dos Vereadores nesta segunda-feira, 8. Na oportunidade, o vereador Marcelinho (PP) citou o péssimo estado de conservação do local.

No entanto, a praça já iniciou um processo de restauração, promovido pela própria Família De Franceschi. Segundo o empresário Hilton De Franceschi, a previsão de conclusão das obras é dezembro deste ano. O prazo foi determinado pelos responsáveis após receber a permissão da Prefeitura Municipal, para que o projeto fosse levado adiante.

 

A obra iniciou no final de dezembro do ano passado, quando foi reparada a lateral da pista de caminhada, que contorna a praça. Após, foram retiradas as lixeiras antigas, que estavam sem condições de uso, e recuperado o lago no centro da praça.

 

Conforme Hilton, as obras precisaram ser interrompidas no início do mês de março porque os responsáveis estão aguardando a demarcação do meio fio na rua lateral, que passa junto à praça. Esse tipo de serviço é realizado pela Prefeitura. Segundo o empresário, um técnico em edificações já foi contratado para dar prosseguimento ao projeto. Cargas de terra serão colocadas ao longo da praça para que seja feito um nivelamento nos espaços, onde serão construídas as quadras esportivas.  

 

Entrave

 

O secretário municipal do Meio Ambiente, Ronaldo Trojahn, informou que o único entrave por parte da Prefeitura está a cargo da Secretaria de Obras que, no momento, está com alguns calceteiros em período de férias. “Essa situação tem atrasado a demarcação deste meio fio, junto à rua lateral da praça. A drenagem que precisa ser realizada e a recuperação dos canos e bueiros também são de responsabilidade das Obras”, afirma Trojahn.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Obras, Cleber Cardoso, a pasta possui demandas mais urgentes a serem resolvidas com prioridade. “Já falei com o Hilton e garanti que assim que aliviar os problemas maiores, faremos a colocação do meio fio que ele nos pediu”, diz.

 

Saiba mais >> A área em que está localizada a Praça De Franceschi pertenceu a Antônio De Franceschi Sobrinho, no início do século passado. No local, funcionava um tambo de leite (local onde são mantidas as vacas para retirada e venda do leite). Posteriormente, a área foi doada para o Município, para a construção de uma praça. Antônio era tio avô de Hilton De Franceschi, atual coordenador do projeto de recuperação do local.

 

O que o projeto prevê:

 

- Campo de futebol sete, que será cercado por telas e postes de iluminação

- Quadra multiuso, feita com piso de cimento

- Quadra de areia para a prática de vôlei

- Pista de caminhada

- Lago no centro da praça

- Minigolfe

- Área de lazer para crianças

- Academia ao ar livre

- Quiosque para lazer

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload

CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL
(51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
(51) 9-9745-8687
redacao@
portalanoticia.com.br
comercial@portalanoticia.com.br
administrativo@portalanoticia.
com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia