R Saldanha Marinho 1365 - Centro - Cachoeira do Sul/RS
Telefone: (51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
WhatsApp: (51) 9-9908-6864
Comercial: comercial@portalanoticia.com.br
Redação: redacao@
portalanoticia.com.br
Administrativo: admministrativo@@
portalanoticia.com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia - Magaiver Dias

Agentes de trânsito receberão novos uniformes em maio

12/04/2019

O vice-prefeito e secretário de Obras de Cachoeira do Sul, Cleber Cardoso, afirmou que os 16 agentes de trânsito receberão, no mês de maio, novos uniformes completos. A reivindicação partiu dos próprios profissionais, em matéria publicada na edição passada do Jornal A Notícia, quando alegaram estar utilizando os mesmos uniformes disponibilizados há três anos. Conforme os agentes, o longo tempo de uso acabou desgastando e rasgando a única peça que haviam recebido. A alternativa, segundo eles, foi substituir os uniformes por calça jeans e os coturnos por tênis. 
Há pouco mais de um mês, o setor de trânsito do Município retornou para o comando da Secretaria de Obras, sob a responsabilidade de Cleber Cardoso e do coordenador e autoridade do trânsito, Vilmar Machado. De acordo com o vice-prefeito, diversas mudanças significativas foram implementadas nesse período, como o conserto de duas motocicletas que estavam paradas, a solicitação para compra de um veículo novo e a aquisição de dois celulares para as viaturas. “São ações simples, mas que representam muito no trabalho operacional, já que antes não se tinha comunicação com as viaturas”, destaca Cleber.


Prioridade


O vice-prefeito afirma, ainda, que logo que a Secretaria de Obras assumiu novamente o setor de trânsito, foi realizada uma reunião com os agentes e servidores, para salientar que as condições de trabalho das equipes seriam tratadas como prioridade. “Além disso, entendemos que não podemos pensar no setor de trânsito como um sistema arrecadatório, e sim, como educativo e disciplinar. Por isso, propomos a realização de ações de fiscalização, em conjunto com blitz educativas, para somente depois iniciarmos as blitz tradicionais”, explica. 
Conforme Cleber, o setor tem diversas outras responsabilidades pertinentes ao trânsito, como o projeto básico para o processo licitatório do transporte coletivo urbano, que estará sendo encaminhado nos próximos dias.

 

 

Foto: Divulgação 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload