Cachoeira do Sul/RS
Telefone: (51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
WhatsApp: (51) 9-9745-8687
Comercial: comercial@portalanoticia.com.br
Redação: redacao@
portalanoticia.com.br
Administrativo: administrativo@
portalanoticia.com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia - Magaiver Dias

Paulo Ribeiro

05/04/2019

Eleições 2020

 

Ano que vem teremos eleições municipais, e dezenas de candidatos pedirão nossos votos para vereador e prefeito. Qual a avaliação que você faz da performance do atual prefeito? Eu, particularmente, não gostei nem de seu primeiro mandato, muito menos desse segundo. Não creio que fará seu sucessor. Embora exista pesquisa que aprove sua gestão, a insatisfação popular é enorme, quem conversa seguidamente com o povo sabe disso.

 

E a Câmara Municipal, você tem acompanhado pelo menos via meios de comunicação o trabalho dos vereadores? Quem merece permanecer? Historicamente, boa parte dos vereadores eleitos tenta a reeleição. Eu fui um dos eleitores que comemorou a grande oxigenação que nosso Legislativo sofreu na eleição passada, mas hoje avalio essa composição atual como uma das piores desde a redemocratização do país. Obviamente, se trata de opinião pessoal minha. Se pegarmos as propagandas políticas do pleito passado para examinar dentro do contexto atual, o desânimo baterá às nossas portas. Existe um nicho de pessoas nas periferias das cidades que reclama ser lembrado apenas durante as campanhas políticas, e não é de agora esse pessimismo.

 

Mas é preciso cultivar esperanças, acreditando num cenário mais favorável para os próximos anos. A política precisa recuperar a imagem desgastada em função de diversos fatores, alguns deles de conjuntura nacional, como a corrupção generalizada que até hoje figura na mídia, se confundindo com o noticiário policial. Mais qualificação, mais comprometimento, mais defesa do interesse coletivo. Enfim, são vários os fatores que podemos elencar para estabelecer critérios de avaliação para a próxima eleição. Algumas pessoas estão satisfeitas, naturalmente sabemos o porquê.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload