LA: Renato espera respostas do departamento médico para definir time

02/04/2019

Passada a primeira partida da semifinal do Campeonato Gaúcho, na qual o Grêmio empatou sem gols com o São Luiz, o Tricolor coloca todo o seu empenho e atenção na Libertadores. Em busca do tetra da competição, o time não teve boa largada no torneio e atualmente é o lanterna do grupo H. Por isso, o jogo desta quinta-feira, contra o Universidad Católica, em Santiago do Chile, é de extrema importância para as ambições para a temporada. Para definir a equipe que entrará em campo, o técnico Renato Portaluppi espera respostas dos médicos do clube para saber se poderá contar com todos os titulares, especialmente o zagueiro Pedro Geromel, afastado por conta de um edema na coxa direita há mais de uma semana.

"Fazer o quê? Temos alguns atletas no departamento médico. Para quinta, temos que esperar. Vou conversar com os jogadores e com o departamento médico. Quem estiver em condições vai jogar, quem não estiver infelizmente vai ficar em Porto Alegre", disse o comandante. Nesta segunda, o camisa 3 realiza um exame de imagem para ver se a lesão foi superada. Se houver evolução, ele estará liberado viajar ao Chile amanhã. Sua recuperação se torna mais importante porque o primeiro reserva para a zaga, Paulo Miranda, também tem uma lesão muscular e não se recuperou a tempo.

Apesar de reconhecer a importância de Geromel no sistema tático e como uma liderança por sua experiência e qualidade, o comandante disse que os colegas estão o capacitados para substitui-lo. "Tanto o Michel quanto o Kannemann deram conta do recado contra o São Luiz. Os adversários praticamente não criaram nenhuma chance", avaliou. Caso o zagueiro titular não esteja liberado, a dupla que atuou pelo Gauchão no final de semana começará a partida da Libertadores. 

Falando sobre o início aquém do esperado no campeonato continental, Renato avaliou que "um grande clube está sempre decidindo, seja numa competição ou seja na outra". "O Grêmio está em uma semifinal de Estadual e sabíamos que encontraríamos dificuldades. Na Libertadores, sabemos também que jamais vamos encontrar facilidades. Nesta quinta, precisamos de um bom resultado e vamos trabalhar para tentar conseguir. Cabe a nós, está nas nossas mãos. Então, vamos degrau a degrau", finalizou.

 

Fonte: Correio do Povo

 Foto: Lucas Uebel | Grêmio

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload

CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL
(51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
(51) 9-9745-8687
redacao@
portalanoticia.com.br
comercial@portalanoticia.com.br
administrativo@portalanoticia.
com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia