Preço da gasolina subiu por causa de impostos, diz presidente da Petrobras

28/11/2017

Parente afirma que alta não é culpa da estatal

 

  O presidente da Petrobras, Pedro Parente, afirmou nesta segunda-feira (27) que o motivo para o aumento recente no preço da gasolina é a subida de impostos por parte do governo federal.

Segundo Parente, a participação da Petrobras na alteração do preço é pequena. “Houve 1 aumento importante de impostos. Petrobras fez variação de 2%, mas impostos levaram a 1 acréscimo de quase 20%”, declarou.

  O presidente da Petrobras, porém, tentou amenizar a atuação do governo na mudança de preços. “Sabe-se que foi uma necessidade fiscal pela situação que o país vive”, afirmou.

Pedro Parente participou de uma reunião com Michel Temer e os ministros Dyogo Oliveira (Planejamento) e Fernando Coelho Filho (Minas e Energia). O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chegou ao Planalto durante o encontro.

Segundo Parente, o presidente da Câmara disse que colocará a medida provisória 795 em pauta nesta 4ª feira (29.nov).

A MP muda a tributação do setor petrolífero. O texto reduz as alíquotas de empresas envolvidas nas atividades de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás natural. Para 2018, a estimativa de renúncia de receita com a medida é de R$ 16,4 bilhões.

A MP perde a validade em 15 de dezembro e precisa ser votada tanto na Câmara quanto no Senado.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload

CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL
(51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
(51) 9-9745-8687
redacao@
portalanoticia.com.br
comercial@portalanoticia.com.br
administrativo@portalanoticia.
com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia