Presidente Temer passa bem após procedimento no coração no Sírio-Libanês

26/11/2017

  O presidente Michel Temer foi submetido a uma angioplastia na noite de sexta-feira (24) no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Segundo o Palácio do Planalto, o procedimento foi “bem sucedido”, e o presidente ficará em recuperação no hospital durante o fim de semana.

  De acordo com o boletim médico divulgado logo após a cirurgia, foram implantados 3 stents em 3 artérias coronárias do presidente. O stent é um minúsculo tubo em forma de malha e expansível, usado para desobstrução arterial e melhora do fluxo sanguíneo no coração. A obstrução das artérias leva menos oxigênio ao músculo cardíaco, elevando o risco de infarto.

  O cardiologista responsável pelo procedimento, Roberto Kalil Filho, afirmou que o cateterismo realizado antes da cirurgia identificou que Temer tinha uma obstrução de 90% da artéria principal do coração e em 2 ramificações dela. Temer se recupera na unidade coronariana do Sírio-Libanês e só deve deixar o hospital na manhã de segunda-feira (27). 

  O presidente também passou por avaliação do último procedimento urológico feito, em outubro. Na época, quando estava em votação a 2ª denúncia criminal contra ele na Câmara, Temer teve um problema para urinar e precisou ser internado no Hospital do Exército em Brasília. No fim de semana seguinte foi levado a São Paulo para uma cirurgia de raspagem da próstata.

  A viagem a São Paulo não constava na agenda de compromissos oficiais do presidente divulgada pelo Planalto na 6ª feira. A programação do presidente para 2ª feira previa a visita do presidente da Bolívia, Evo Morales, que acabou cancelada –o que já tinha acontecido em outubro, quando Temer passou por procedimento urológico.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload

CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL
(51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
(51) 9-9745-8687
redacao@
portalanoticia.com.br
comercial@portalanoticia.com.br
administrativo@portalanoticia.
com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia