Temer lança programa para levar internet de alta velocidade a escolas da rede pública

23/11/2017

  O presidente Michel Temer lançou nesta quinta-feira, em cerimônia no Palácio do Planalto, um programa para levar internet de alta velocidade a 22.400 escolas até o fim do ano que vem. A ideia é que, até 2024, todas as escolas públicas, urbanas e rurais, sejam contempladas pela medida anunciada.

  Segundo técnicos do MEC, a média de velocidade de internet nas escolas da rede pública está hoje em 1,3 megabytes (MB). O programa Política de Inovação Educação Qualificada, lançado hoje pelo governo, quer que ela pule para 10 MB por escola.

  O ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), afirmou que o investimento até o fim de 2018 deve ser na ordem de R$ 271 milhões. Mendonça negou a possibilidade de o programa não ser cumprido nos moldes do que foi anunciado, e disse que não é porque concorrerá a um cargo eletivo em 2018, e portanto tem "prazo de validade" na pasta, que faria promessas que não pode cumprir.

 

— Eu só bato o martelo quando tenho segurança efetiva e plena de que aquele objetivo pode ser alcançado. É um cacoete que eu tenho, não gosto de prometer nada que eu não posso entregar. E não é porque eu tenho um prazo de validade que eu vou assumir compromissos para frente que não seja algo crível — disse o ministro da Educação.

Em meio às trocas que Temer trabalha para fazer em seus ministérios, Mendonça Filho admitiu que deverá sair em abril, data limite para que ocupantes de cargos na administração pública se desincompatibilizem para concorrer às eleições de 2018. O ministro, que tem mandato de deputado federal, disse, no entanto, que não decidiu que cargo concorrerá. 

 

— Que cargo disputarei, só Deus sabe.​

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload

CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL
(51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
(51) 9-9745-8687
redacao@
portalanoticia.com.br
comercial@portalanoticia.com.br
administrativo@portalanoticia.
com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia