Cachoeira do Sul/RS
Telefone: (51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
WhatsApp: (51) 9-9745-8687
Comercial: comercial@portalanoticia.com.br
Redação: redacao@
portalanoticia.com.br
Administrativo: administrativo@
portalanoticia.com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia - Magaiver Dias

Bolsonaro assina compromisso de filiação ao PEN, futuro Patriota

23/11/2017

Se aderisse ao partido agora, poderia perder o mandato Deputado deverá concorrer à Presidência pelo partido

  O deputado vinha impondo diversas condições para aderir ao partido. Entre delas era que o PEN recuasse de uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) que ele classifica como “anti-Lava Jato”. Em agosto, o partido fez uma festa para o ato de filiação de Bolsonaro, mas ele provocou uma saia justa ao defender publicamente a retirada da ação. No final, ele continuou fora do PEN/Patriota.

  Ao lado de Bolsonaro, estavam o presidente nacional do Patriota, Adilson Barroso, o deputado Delegado Francischini (SD-PR) e integrantes da Executiva nacional do partido.

  O deputado também deverá levar sua família para o partido. Entre eles está o também deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) e o deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSC-RJ).

  Caso se filiasse ao Patriota hoje, Bolsonaro estaria sujeito a perder o mandato atual. O deputado ainda está ligado ao PSC (Partido Social Cristão).

  O Patriota espera nas próximas semanas reverter a perda de filiados desde desde o início das tratativas para levar o presidenciável à legenda. De junho a setembro, o PEN perdeu 867 eleitores.

  Jair Bolsonaro aparece em 2º lugar em diversas pesquisas de intenção de voto para o Planalto nas eleições de 2018. De acordo com levantamento do DataPoder360 de novembro, Bolsonaro segue líder em cenários sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas teve uma leve queda em relação a outubro.

 

 
 
 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload