Dicas de como agir no trabalho | Por Francis Soares

18/11/2017

 

   Como posso aumentar minha produtividade? Toda e qualquer pessoa que trabalha realiza esta pergunta, seja este, empregado ou dono do próprio negócio. As diversas atividades realizadas devem ser feitas não apenas respeitando prazos, mas também com qualidade. A Cachoeira in Depressão aborda este assunto visando colaborar com os diversos empreendedores que existem em nossa cidade e mesmo com aqueles que buscam desenvolvimento profissional.

  Hoje em dia com a tecnologia disponível, possuímos diversas ferramentas que podemos utilizar como facilitadores  no nosso dia-a-dia, mas muitas vezes estas ferramentas acabam se tornando perdas de tempo, o que deveria colaborar para aumentar a rentabilidade de produção, como a internet, muitas vezes se torna uma distração, somadas a hábitos errados e inclusive a fatos relacionados ao nosso bem-estar, minam qualquer chance de fazer nosso trabalho ser melhor do que é. O uso do aparelho celular (Smartphone) de maneira errada, como uso para envio de mensagens de texto ou mesmo fotos, gifs e vídeos. 

  Mas claro, obter produtividade e eficiência não é algo impossível, mesmo com todas as distrações do nosso dia-a-dia. A auto-organização do próprio tempo e foco no trabalho a ser realizado é algo que muitas vezes se torna complicado de conseguir com distrações bobas. Em ambiente de trabalho deve-se buscar manter o foco no que realmente é importante.

  Se estiver em uma reunião anote pautas a serem debatidas antes do início , busque com os colegas maneiras de como atingir as metas e objetivos, sem se estenderem a assuntos fora do foco. Pense antes de comunicar, ouça com atenção as ideias dos outros, muitas vezes pode-se lapidar uma simples ideia saída de uma frase e obter um grande resultado. 

  Para quem trabalha em produção em massa, defina uma metodologia de como realizar a operação de forma mais eficiente e que não comprometa a qualidade do serviço a ser realizado. Busque maneiras de fazer o simples, mas com qualidade. Deve-se evitar ser perfeccionista demais, buscar fazer o seu melhor é importante, mas essa meta não deve se tornar uma obsessão, um bom trabalho não deve ser deixado de lado ou mesmo descartado apenas porque não ficou perfeito. Não se torne exigente demais a ponto de tornar a perfeição uma meta impossível de ser atingida. Não se desprenda da qualidade , faça o melhor que puder, mas não deixe isso ser além do saudável e prejudicar a realização das atividades. O perfeccionismo deve ajuda-lo a buscar melhorar algo, não apenas mostrar o que está não perfeito. Todo o trabalho com o devido treinamento e prática irá se tornar cada vez melhor.

  Trabalhar em um ambiente limpo e organizado é um grande facilitador para alcançar os seus objetivos, guarde tudo o que não for utilizar a organização evita distrações e facilita a realização das tarefas.

  Livre-se de pensamentos negativos, manter pensamentos negativos em sua mente pode tirar o foco e diminuir a sua motivação. Quando aparecer um problema, procure agir de uma forma prática, elaborando uma maneira eficiente para o solucionar. É importante manter o foco na ação e não na lamentação. Outra dica para se manter motivado é repetir a si mesmo frases positivas, como por exemplo: “eu vou conseguir”, “vai tudo correr bem”, entre outras.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload

CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL
(51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
(51) 9-9745-8687
redacao@
portalanoticia.com.br
comercial@portalanoticia.com.br
administrativo@portalanoticia.
com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia