Previsão para os próximos 4 dias é de chuva até três vezes acima da média do mês

10/10/2017

 

 

   

   A região tá em alerta para chuva excessiva, risco de alagamentos, subidas rápidas de níveis de rios e arroios. Na região central do estado as projeções para os próximos 4 dias podem variar entre 100 e 300 milímetros. A média histórica para o mês de outubro é de 114 milímetros.

  O cenário que se desenha para os próximos dias na região apresenta essas características, de acordo com os alertas emitidos. A previsão é de que de hoje até sexta-feira as precipitações sejam volumosas, até mesmo ultrapassando as médias esperadas para todo o mês, o que coloca as Defesas Civis do estado em alerta. 

  As previsões meteorológicas não descartam  ocorrência de temporais isolados com granizo, raios e rajadas de vento forte. Mesmo assim, a maior preocupação continua sendo  chuva, que pode seguir até sábado. A partir desse dia, a perspectiva é de que o tempo comece a melhorar, com o ingresso de ar mais seco e frio. Sol e nuvens com temperatura amena tendem a marcar o domingo.

  Após a breve trégua, as precipitações podem retornar na terça, ou na quarta-feira. Em situações de risco, as Defesas Civis e Corpo de Bombeiros devem ser contatadas pela população.

 

ALERTA DO INMET 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload

CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL
(51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
(51) 9-9745-8687
redacao@
portalanoticia.com.br
comercial@portalanoticia.com.br
administrativo@portalanoticia.
com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia