7 FAMOSOS QUE VIVEM COM O VÍRUS HIV E VOCÊ NÃO SABIA

20/08/2017

 

Os primeiros casos de HIV no mundo foram registrados na África do Sul entre os anos de 1977 e 1978, porém o vírus só foi descoberto no ano de 1984. Naquela época, não havia nenhum tipo de tratamento contra a doença, que destrói as defesas do corpo deixando espaço para outras doenças se propagarem. Apesar da melhora na qualidade dos tratamentos existentes para a doença, ainda há um estigma associado à ela, o que leva muitas pessoas contaminadas pelo vírus HIV a não revelar sua condição. O chamado coquetel pode ser considerado a cura do vírus, já que ele faz com que o HIV fique adormecido no corpo do portador. A cura propriamente dita ainda não existe.

No entanto, algumas celebridades que vivem com o vírus preferiram revelar publicamente o fato, colaborando com o combate ao estigma. Entre as pessoas que publicamente admitiram serem portadores do vírus HIV.

 

1. Andy Bell

Você pode até não lembrar dele agora, mas já deve ter cantado muitas músicas dele. Andy Bell faz parte da dupla pop Erasure, que tem hits como “A Little Respect”, “Chains of Love” e “Always”, lançados entre o final dos anos 80 e começo dos 90.  Ele revelous er portador em 2004, e continua fazendo shows até hoje e mantém o vírus sob controle.

2. Chuck Panozzo

Ele fundou a  lendaria banda de rock progressivo Styx, que lançou sucessos como “Lady”, “Come Sail Away” e “Babe”. No ano de 2001 ele revelou ser homossexual e portador do vírus. Atualmente com 67 anos ele continua fazendo shows.

3. Holly Johnson

Johnson era o líder da banda dos anos 80 Frankie Goes to Hollywood, que tem como principais hits as músicas “The Power of Love” e “Relax”, tema do filme “Dublê de Corpo”.  Quando descobriu que era portador ele decidiu da uma pausa na carreira. Ele mantém até hoje o vírus sob controle.

 

4. Greg Louganis

Ele protagonizou uma das cenas mais chocantes e tensas do esporte ao bater a cabeça no trampolim, mas se recuperou e garantiu a vitória. Alguns meses antes desse acontecimento ele descobriu que tinha a doença. Atualmente, com 55 anos, ele virou ativista da causa. 

5. Jerry Herman

Ele é um dos maiores compositores da Broadway, responsável pelas trilhas de “Olá, Dolly!” e “Gaiola das Loucas”, Herman descobriu o HIV em 1984. O musico levou 2 prêmios importantes durante sua carreira, e segue vivo quase sem sintoma algum. Atualmente ele está com 80 anos!

6. Magic Johnson

Ele está entre os mais lendários jogadores de basquete da NBA de todos os tempos. Ele chocou o mundo ao contar que era soropositivo. Quando ele descobriu ele estava no auge de sua carreira. Atualmente, com 56 anos, ele tem uma saúde comparável à de alguém que não possui o vírus. 

7. Charlie Sheen

Ele acabou se tornando um dos atores mais bem pago da tv, Charlie chegou a ganhar cerca de US$ 1,8 milhão por episódio na série humorística “Two and a Half Men”. Mulherengo e difícil de lidar, o ator anunciou sua soropositividade em novembro de 2015.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload

CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL
(51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
(51) 9-9745-8687
redacao@
portalanoticia.com.br
comercial@portalanoticia.com.br
administrativo@portalanoticia.
com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia