Você tem o costume de ler?

30/07/2017

VOCÊ TEM O COSTUME DE LER?  

 

Pois bem! Hoje resolvi falar sobre o hábito da leitura, apenas ler por prazer ou até mesmo, às vezes por obrigação. Atualmente o que mais importa para muitos é o celular, se ele tiver uma bateria que dure por dias melhor ainda. É triste ver, nessa nova geração que está se formando que a leitura tem ficado de lado, ou pior, muitos dizem que lêem apenas aquilo que é obrigatório ou pedido pelo professores.

Penso que o hábito de ler vem de berço, assim foi comigo, e está sendo com as minhas filhas, ler não deveria ser uma tortura, mas um prazer, pois é através dos livros que podemos viajar para vários lugares, sem precisar sair de casa, se você não lê para seu filho, pode ter certeza que ele também, não irá no futuro ler para seus netos. Muitos dão livros de presentes às crianças, achando que isso é suficiente, mas posso afirmar que não, livro na estante não se abre, não instiga, nem conta suas histórias. Tente, nem que seja uma vez ou duas por semana, sentar com uma criança e ler, você irá perceber a magia e o brilho nos olhos dela, presenciar o nascimento gradativo de um leitor, que através do encantamento descobre o mundo mágico das palavras, se você não tem esse tempo, já pensou em levar ela em um lugar que faça a hora do conto? 

Hoje, foi um desses dias especiais e mágicos, onde a professora Mara Garin, juntamente com a minha pessoa de auxiliar, nos dedicamos a uma linda hora do conto no Orlando Plaza Shopping, mas ainda me chamou a atenção serem poucos pais que levem as suas crianças a estas atividades lúdicas e culturais, por um lado fico enormemente feliz, em ver em cada olhar o brilho de felicidade. Quando entrei em cena então, nossa! Foram vários sentimentos que se passaram, pois eles não esperavam  ver uma Morte-Bruxa tão Fashion, como minha personagem Cremicéia se descreve.

A leitura faz muito bem a pessoa, principalmente a nossa mente, os médicos dizem que o hábito de ler auxilia na prevenção do Alzheimer, então não deixe para mais tarde, leia e mergulhe em histórias extraordinárias, sem se esquecer de incentivar os pequenos, que são o nosso futuro, termino assim com a frase de um dos maiores escritores Portugueses, Fernando Pessoa: “Ler é sonhar pela mão de outrem. Ler mal e por alto é libertarmo-nos da mão que nos conduz. A superficialidade na erudição é o melhor modo de ler bem e ser profundo”.

 

 


 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload

CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL
(51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
(51) 9-9745-8687
redacao@
portalanoticia.com.br
comercial@portalanoticia.com.br
administrativo@portalanoticia.
com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia