R Saldanha Marinho 1365 - Centro - Cachoeira do Sul/RS
Telefone: (51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
WhatsApp: (51) 9-9908-6864
Comercial: comercial@portalanoticia.com.br
Redação: redacao@
portalanoticia.com.br
Administrativo: admministrativo@@
portalanoticia.com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia - Magaiver Dias

ECONOMIA / Câmara aplicará LEI DO TETO

04/07/2017

 

A lei do teto constitucional será aplicada na Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul já a partir da folha do próximo mês de julho. Serão feitos cortes nos contracheques de servidores que eventualmente ultrapassem o limite de R$ 15.991,79. O teto é estabelecido pela Constituição e pela Lei Orgânica Municipal, tendo como base o salário de prefeito. 

A garantia foi dada ontem pelo presidente do Legislativo, Paulão Trevisan, em entrevista ao Jornal do Povo após explicar a movimentação que fez logo nas primeiras horas desta segunda-feira sobre a questão. “A lei do teto será respeitada já na folha de julho”, assegurou o presidente contando como se apropriou das informações sobre o tema ainda nesta segunda.

Paulão voltou a afirmar que não tinha até então conhecimento sobre o processo do Tribunal de Contas do Estado, referente ao ano de 2015, em que a Câmara foi apontada pela existência de salário acima do teto constitucional. O diretor da Câmara, Roger Zahn, que teve o salário apontado por ultrapassar o limite legal, também enfatizou que não sabia do processo e que inclusive busca informações sobre o assunto.

Paulão relatou todos os passos dados sobre o assunto. “Cheguei à Câmara logo cedo e abri as informações do Tribunal de Contas do Estado com ajuda de um servidor. Não havia nada apontado para mim (referente a este ano). O diretor também não foi avisado”, comentou Paulão.

O presidente fez também contato com o controle interno do Município, onde foi informado do apontamento feito referente ao ano de 2015 pedindo estas informações por e-mail ao órgão. “O controle interno me confirmou que não havia avisado a Câmara sobre isso”, informou. Paulão fez contato também com o TCE, onde buscará orientações técnicas para nortear os eventuais cortes que serão feitos na folha de julho da Câmara. 

 

Confira no Jornal do Povo : http://www.jornaldopovo.com.br/mobile/site/noticias_interna.php?intIdConteudo=260153

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload