Mercado de Trabalho
Espaço 4.0 formas 45 novos técnicos

Divulgação - O final do curso, que tem 60 horas de duração, eles receberão diploma.
Em breve, o mercado de trabalho de Cachoeira do Sul receberá 45 novos técnicos em montagem e manutenção de computadores e notebooks, formados no Espaço 4.0, local inaugurado pela Prefeitura de Cachoeira do Sul através da Secretaria de Planejamento.
A proposta visa oferecer atividades de capacitação para jovens para que eles tenham qualificação tecnológica para atuar na área de manutenção de computadores e notebooks. Em breve, ainda serão abertos mais dois cursos: de celulares e tablets e também de desenho e planejamento em impressora 3D, preparando o aluno com idade entre 15 e 29 anos para atuarem no mercado de trabalho.
Os alunos formados no Espaço 4.0 estarão aptos a trabalharem em empresas públicas e privadas de qualquer setor, em assistências técnicas e ainda tem a opção de empreender e trabalhar como autônomo. Ao final do curso, que tem 60 horas de duração, eles receberão diploma. A data da formatura ainda não está definida.
São ao todo três turmas, uma delas tem aula na terça pela manhã, uma na tarde de quarta e outra na tarde de quinta-feira. O curso de montagem e manutenção de computadores e notebooks é ministrado pelo professor Willian Malheiros, do Seac, empresa contratada para esta formação.
“O comprometimento e a dedicação dos alunos tem sido notáveis. A maneira como eles se envolvem com o conteúdo e o compartilhamento de aprendizado é algo que me enche de alegria ao vê-los crescer e se desenvolver tanto academicamente como pessoalmente ao longo deste curso”, alegra-se o professor Willian.
O espaço 4.0 foi conquistado após a destinação de uma emenda impositiva do deputado Federal Marlon Santos no valor de R$310,942.32. No Rio Grande do Sul, o projeto foi destinado para três cidades. Lajeado e Esteio desistiram e somente Cachoeira levou a iniciativa adiante.
Material de descarte
Todo o material usado no curso foi doado pela Secretaria do Meio do Ambiente, através do setor de educação Ambiental pela bióloga Talita Silva para a coordenadora do Espaço 4.0, Cristina Castro. São materiais recebidos durante as Semanas de Descarte como computadores, telas e teclados, que são utilizados para aulas práticas de conserto.
Deixe seu comentário